CENTRO ACADÉMICO DE INVESTIGAÇÃO E FORMAÇÃO BIOMÉDICA DO ALGARVE
Mantenha-se sempre a par da atualidade
DIA DA EUROPA NO ALGARVE
5 May, 21

A celebração do Dia da Europa, assinalado a 9 de maio, vai ser antecipada para dia 7 de maio sob a forma de um Diálogo com os Cidadãos intitulado "O que a Europa faz pela saúde dos Europeus".

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) da Região do Algarve, da Universidade do Algarve (UAlg), do ABC-Algarve Biomedical Center e do Centro de Informação Europeia Europe Direct Algarve.

O evento está agendado para dia 7 de maio às 16h30 e decorrerá num formato misto, com uma mesa presencial no Centro de Simulação Clínica, na Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas da UAlg, em Faro, e contará com diversas participações via streaming, sendo transmitido em direto nos canais de Youtube e Facebook da UAlg, no Facebook da CCDR Algarve e Europe Direct Algarve.

Pretende-se abrir um espaço de reflexão sobre o futuro próximo, no que respeita aos investimentos promovidos por vários parceiros da Região e da política de saúde da União Europeia e esclarecer e divulgar as respostas, tanto na crise pandémica quanto na pós-pandemia, alinhando o evento, em simultâneo, com os objetivos da Conferência sobre o Futuro da Europa.

Serão abordadas as respostas da União Europeia na área da Saúde e o Novo Programa “UE pela Saúde”, o plano de ação do Algarve Biomedical Center (parceria da UAlg e do CHUA - Centro Hospitalar Universitário do Algarve) e as respostas no Algarve e na Eurorregião Alentejo – Algarve – Andaluzia (EuroAAA) à pandemia COVID-19.

Mais informações sobre o evento aqui.

Partilhar: