Envelhecimento Ativo
Por uma vida mais saudável, ativa e independente!

Envelhecimento Ativo

O ABC - Algarve Biomedical Center, possui o Centro de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável, reconhecido em termos europeus, e tem estado a trabalhar bastante no desenvolvimento de novas estratégias e novos modelos para a promoção do envelhecimento ativo, visando prestar cuidados de saúde e bem-estar de elevada qualidade, nomeadamente, no âmbito da reabilitação osteoarticular, cardiovascular e respiratória, com enfoque diferenciador na promoção da vida ativa e saudável.

Promoção do Envelhecimento Ativo

Aliados para potenciar um Envelhecimento Ativo e Saudável:

  • NUTRIÇÃO EQUILIBRADA;
  • ATIVIDADE FÍSICA;
  • CONVÍVIO SOCIAL;
  • ATITUDE POSITIVA.
Saiba mais sobre os atuais projetos na área do Envelhecimento Ativo

No domínio da promoção do conhecimento em saúde, envelhecimento ativo e estilos de vida saudáveis, realçam-se alguns projetos na área do Envelhecimento Ativo tais como o A3 - (Algarve Active Ageing) e a Rede Repensa (Rede Portuguesa de Envelhecimento Ativo e Saudável).

Rede Repensa

Esta Rede Portuguesa, constituída pelos 4 Centros de Referência Nacionais, Porto4Ageing, Ageing@Coimbra, Lisbon-AHA e o Algarve Active Ageing, é um elo de comunicação e informação para todos os agentes envolvidos no Envelhecimento Saudável e Ativo em Portugal. Este ecossistema permite estimular a criação de sinergias entre parceiros, criar e desenvolver projetos inovadores que vão de encontro das necessidades dos idosos e que permitam melhorar a sua qualidade de vida.

Saiba mais sobre este projeto em:

https://repensa.pt/

Algarve Active Ageing

Algarve Active Ageing é um ecossistema que oferece soluções criativas e viáveis que melhoram a qualidade de vida e a saúde das pessoas idosas. Este é um consórcio de inúmeras organizações na ótica da hélice quadrupla (academia, governança, empresas e sociedade civil), que trabalham de forma colaborativa no desenvolvimento de soluções inovadoras que possam ter impacto nas populações.

Saiba mais sobre este projeto em: 

https://www.algarveactiveagein...