As diferentes entidades que constituem o ABC CoLAB reuniram-se na Universidade do Algarve na passada sexta-feira para a formalização da Associação sem fins lucrativos.
A escritura pública que oficializou a criação do Laboratório Colaborativo do ABC: Soluções Integradas para o Envelhecimento e Rejuvenescimento (ABC CoLAB) teve lugar na passada sexta-feira (29 de Julho), em Faro.
O Laboratório Colaborativo do ABC propõe uma abordagem transversal e multidisciplinar para combater os efeitos do envelhecimento. Para tal, reúne as competências de duas unidades de investigação (ABC-RI e Instituto Universitário de Lisboa, ISCTE), uma Universidade (UALG), dois municípios (Albufeira e Loulé), um Laboratório do Estado (Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IPST) e seis empresas privadas (Vodafone, ICNAS PHARMA, Algardata, Garvetur, PremiValor e Sea4Us).
O ABC CoLAB irá potenciar o emprego qualificado, a investigação e a inovação na área do envelhecimento ativo e saudável na região do Algarve. Ao utilizar estes recursos, tecnologia de ponta e os resultados obtidos em laboratório para responder às necessidades do mercado, o ABC CoLAB visa impactar positivamente a saúde humana, a sociedade e a economia a sul do país.











