CENTRO ACADÉMICO DE INVESTIGAÇÃO E FORMAÇÃO BIOMÉDICA DO ALGARVE
mantenha-se sempre a par da atualidade
Apelo à angariação de dadores de medula - Salvar o Miguel
8 Mar, 21

O Miguel é um menino de 6 aninhos, filho de Sandra Venâncio Caeiro e o João Caeiro, ambos enfermeiros no CHUA, a quem foi diagnosticado em dezembro passado, uma leucemia rara, (principalmente em crianças) denominada síndrome mielodisplásica, a sua medula não está a produzir as células necessárias à composição sanguínea, não tem qualquer hipótese de quimioterapia ou qualquer outro tratamento a não ser o transplante de medula óssea, por isso é urgente encontrar um dador compatível. A esperança residia no pequeno irmão de 2 aninhos, mas infelizmente revelou-se incompatível.

Para se ser dador de medula óssea precisa de:

- Ter entre 18 a 45 anos;
- Ter peso igual ou superior a 50kg;
- Não ter feito uma transfusão desde 1980.

Como proceder:

Contacte o serviço de sangue do hospital mais próximo e em Faro 289891275, e inscreva-se para efetuar a recolha da amostra de sangue, caso tenha a sorte de ser compatível, atualmente, pode fazer a sua dádiva , com um simples doação de sangue.

Toda a informação sobre o processo está disponível em: https://www.apcl.pt
(ao inscrever-se no banco de dadores poderá salvar o Miguel ou outra criança, ou qualquer pessoa que necessite. Se tiver 46 anos ou mais, já não pode doar medula, mas pode doar sangue, de uma forma ou de outra já está a ajudar!!

"Dê um minuto da sua vida, para que o Miguel possa viver muitos anos".


Todos juntos vamos conseguir!

Partilhar: