CENTRO ACADÉMICO DE INVESTIGAÇÃO E FORMAÇÃO BIOMÉDICA DO ALGARVE
Mantenha-se sempre a par da atualidade
Saúde é componente essencial numa cidade inteligente
18 Nov, 21

A pandemia veio desvendar e ampliar fragilidades na área da saúde que, em muitos casos, podem e devem ser solucionadas pelos governos locais e de proximidade. A par com o ambiente, a mobilidade ou os serviços eficientes, a saúde é também um elemento fundamental para garantir a qualidade de vida das pessoas nas cidades que se posicionam como inteligentes.

Redes integradas de cuidados de saúde, de acesso personalizado e transversal a toda a comunidade, eficientes e sustentáveis serão fundamentais nas smart cities do futuro. Sem a componente da saúde e do bem-estar, apoiada por tecnologias emergentes como a inteligência artificial ou a IoT, nenhuma cidade será verdadeiramente "amiga do cidadão".

O responsável pelo ABC - Dr. Nuno Marques foi um dos presentes no debate sobre Saúde e Bem-Estar, que abriu a tarde no Smart Cities Summit, onde apresentou alguns dos projetos que está a desenvolver na vertente do envelhecimento ativo. Destaque para o projeto inovador que inclui a aplicação de um videojogo, criado pela Universidade de Johns Hopkins, à comunidade de idosos.

Saiba mais através do seguinte link.

Partilhar: